Interatividade em cada lanço do funil de marketing

Interatividade em cada lanço do funil de marketing

A geração de e-books, white papers, infográficos e outros conteúdos úteis tem sido principal para os profissionais de marketing ao longo dos anos. Esses ativos são indispensáveis ​​para gerar leads, educar o público e atingir diversos KPIs.

Porém, já faz um tempo que as pessoas começaram a dividir sua atenção entre a enorme quantidade de texto disponível em diversos formatos. Foi aí que o engajamento se tornou fundamental para entender o quão relevantes são esses ativos.

Os profissionais de marketing se encontraram em uma mudança de paradigma: porquê fornecer o valor que desejam e, ao mesmo tempo, manter o público envolvido?

Elementos interativos têm sido uma ótima opção para facilitar os profissionais nessa questão. Um estudo recente de Mediafly mostra que o texto interativo engaja 52,6% mais do que as peças estáticas e esse oferecido deve ser levado em consideração no planejamento de uma estratégia.

Eu sei que uma preocupação generalidade dos profissionais de marketing em relação à interatividade é a percepção de sua dificuldade de trabalho, exigindo habilidades de codificação e muitas vezes sem experiência interna. Muito, não mais.

Neste item, você aprenderá que não é mais necessário usar codificação para fabricar experiências interativas e envolventes. Você também aprenderá porquê aplicá-lo em cada lanço do funil de marketing e verá ótimos exemplos para se inspirar.

Ao fabricar ativos porquê questionários, calculadoras e avaliações, é verosímil atender a outra urgência do público: a personalização. Mais uma vez, nascente é um ponto importante quando se trata de engajamento, convencimento e experiência.

A quantidade de formatos interativos que você pode infligir na sua estratégia é imensa, tudo depende da sua originalidade. Ou por outra, podem ser criados para concordar negócios em diferentes objetivos ao longo da jornada do comprador, desde a conscientização até a conversão, desde a visibilidade até a receita.

Vamos ver porquê.

Uma vez que infligir a interatividade em cada lanço do funil de marketing?

Estágio de conscientização

Nesse estágio, o leitor pode ainda não saber que tem um problema ou que precisa de suas soluções. De conformidade com a Mediafly, o texto interativo oferece visualizações de texto 94% maiores quando comparado às peças estáticas, portanto, esta é uma boa oportunidade para gerar reconhecimento de marca.

Um e-book interativo sobre o nicho deles pode ser uma boa oportunidade para apresentar sua marca e expô-la porquê uma domínio no peça. Esta também é uma magnífico oportunidade para transmutar leitores em leads e coletar dados próprios relevantes à medida que eles interagem com o e-book.

Os webinars também oferecem uma grande oportunidade para captar a atenção das pessoas, abordar questões básicas e conectar-se com o público. Na Rock Content, temos as Jam Sessions e utilizamos páginas interativas porquê galeria de texto e também para transmissão dos webinars ao vivo.

Você também pode transmutar pessoas em leads e coletar seus comentários bloqueando ou adicionando CTAs e outros elementos interativos dentro dessas páginas.

Por exemplo, você pode conferir nosso e-book interativo: The Ultimate Guide for Interactive Content.

Estágio de consideração

Neste ponto, as pessoas estão conscientes da sua urgência de uma solução e começam a prezar possíveis formas de resolver os seus problemas. Embora os e-books interativos possam fornecer informações mais específicas, também vale a pena explorar outros formatos.

Os infográficos interativos oferecem a maneira perfeita de simplificar informações complexas – um paisagem principal durante a tempo de consideração. Eles também são eficazes na apresentação de dados e números, fornecendo suporte valioso às suas narrativas e auxiliando os visitantes na tomada de decisões baseadas em dados.

Os questionários e calculadoras também desempenham um papel significativo nesta tempo. Os visitantes podem fornecer respostas detalhadas e receber recomendações e resultados personalizados, melhorando sua experiência universal e aproximando suas soluções deles.

Por último, mas não menos importante, os formatos mencionados supra também são ótimas fontes de informação, permitindo coletar dados próprios com base em suas entradas. Isso permite que as equipes de marketing e vendas personalizem sua abordagem ao lead, aumentando assim as chances de realização de negócios.

Você pode aprender mais sobre infográficos interativos clicando cá.

Estágio de decisão

Nesta tempo o visitante já está familiarizado com seus desafios, seus produtos e serviços. Eles só precisam de garantia de que seu negócio é exatamente o que procuram.

Um e-book interativo pode parecer muito superficial para esses contatos. Porém, um white paper interativo, com estrutura semelhante aos e-books interativos, fornece informações mais aprofundadas e técnicas sobre o seu peça. Pode servir porquê um ponto de viragem para ajudar a pessoa a prosseguir com a compra.

Infográficos interativos são úteis para fazer comparações, permitindo realçar seus benefícios em relação aos concorrentes. As calculadoras também são uma opção viável; você pode oferecer uma calculadora de descontos ou até mesmo calcular o ROI que seu contato obterá ao comprar sua solução.

Durante a tempo de decisão, casos de sucesso, estudos de caso e depoimentos de clientes são cruciais. Entregar esses ativos por meio de uma experiência interativa cativa o leitor e agrega mais credibilidade às suas narrativas.

Clique cá para ver o exemplo de uma calculadora interativa.

Uma vez que fabricar experiências interativas?

Os exemplos que fornecemos supra da primize também foram feitos usando nossa própria plataforma de texto interativo: Ion.

Com o Ion, você pode fabricar infinitos tipos de experiências interativas do zero ou usando os modelos da nossa Galeria de início rápido. A melhor troço é que você pode fazer tudo isso sem urgência de codificação.

Uma vez que mencionado anteriormente, é uma boa chance de gerar resultados desde o reconhecimento até as conversões e capacitar as equipes de vendas com as informações fornecidas à medida que o visitante consome o texto.