Como escolher um nome para sua loja online? Veja 21 exemplos para se inspirar!

 

Penetrar uma empresa de negócio eletrônico exige um esforço crucial no início, incluindo determinar porquê ela será chamada para suscitar impacto e atrair a atenção do seu público.

É muito generalidade surgirem dúvidas neste momento, que você pode resolver avaliando o nome da loja online que melhor se adapta ao seu perfil.

Para fazer isso, você deve julgar porquê soa, o público-alvo e porquê será o seu domínio, entre outros fatores. Uma escolha crucial que precisa ser muito pensada para encontrar o nome mais adequado.

Neste item, damos algumas dicas de porquê escolher o nome mais mercantil para o seu negócio. Confira aquém.

 

Baixe esta postagem digitando seu e-mail aquém

Uma vez que escolher um nome para sua loja online?

Primeiro, não escolha um nome para sua loja online que restringe a expansão do seu mix de produtos ou que determina geograficamente o seu negócio.

Isso pode prejudicar a expansão da empresa. Portanto, invista em palavras que lhe permitam crescer. Veja outras orientações importantes.

Confira a concorrência

Faça alguma pesquisa sobre nomes dos concorrentes, porquê estão estruturados e porquê impactam os clientes. Evite nomes parecidos, pois podem trazer lembranças de outras marcas e se tornar um problema na hora de registrar a marca.

Esta pesquisa é relevante para você entender o que funcionou para atrair a atenção dos clientes e por quê.

Pense no seu público-alvo

Sabendo quem é seu cliente ideal é precípuo para encontrar um nome que alcance as pessoas importantes para o seu negócio. Aquele que se alinha com seus interesses, conhecimentos e hábitos de compra.

Por exemplo, se for uma loja de artigos para animais de estimação, o nome precisa estar envolvido com o mundo dos animais de estimação para que toque o coração de seus donos.

Encontre um nome que seja pequeno e direto

Outro requisito precípuo é encontrar um nome pequeno para que possa ser facilmente pronunciado e lembrado — e para facilitar o registro de um domínio de site para sua empresa.

Existem regras sobre o número de letras, mas é preciso exercitar o bom siso — pois não é o ideal alterá-lo depois.

Tenha desvelo com o uso de palavras estrangeiras. Eles devem ser muito conhecidos do seu público-alvo e fáceis de pronunciar. Mas também pode ser um fator diferenciador.

Falando em dissemelhante, tente evitar nomes muito incomuns, ou usar caracteres que não podem estar na URL do seu domínio, porquê acentos, #, @, etc.

Verifique sua disponibilidade online

Com uma lista preparatório das possíveis palavras que você deseja usar, verifique se elas estão disponíveis porquê domínios da web pesquisando-as no Google ou usando sites porquê nome.com.

Cá, é bom fazer alguns testes de combinação e reorganização para ver se opções semelhantes já foram registradas. Aproveite também para estudar as redes sociais antes de produzir suas páginas.

Use uma palavra-chave relevante

Tente inclua uma palavra-chave relevante no nome da sua empresaou use-o em um slogan. Por exemplo, usando a termo “animal de estimação” para uma loja de animais. Isso ajudará a posicionar o site quando alguém pesquisar esse tópico específico.

Associe o nome ao jargão do negócio eletrônico

Outro parecer é usar prefixos conhecidos para identificar rapidamente que você é uma loja online, porquê e-, loja, virtual ou web.

Para o nosso exemplo, uma possibilidade seria adotar o e-pet. Tem sido uma estratégia amplamente utilizada em empresas de sucesso.

Faça um brainstorming

Anote todas as palavras que tenham a ver com o seu mercado, use substantivos e adjetivos, etc. Depois, separe as que são usadas pelos concorrentes e as que são limitantes.

Com o que sobrou, faça combinações até encontrar aquelas que melhor representam o seu negócio e têm potencial para se ressaltar.

Evite erros de digitação e duplo sentido

Se você optar por usar um nome em outro linguagem, verifique a ortografia, a gramática e o que ele significa. significa. Não faça isso através de tradutores gratuitos, mas procure profissionais que falem o linguagem e possam esclarecer corretamente.

Mesmo que seja em inglês, verifique a ortografia correta e se não há duplo sentido: um duplo sentido que pode estigmatizar sua marca desde o início.

Seja original

O nome que você escolher precisa ser original para que sua loja se destaque. Portanto brinque um pouco com as palavras e busque inspiração até em outros países.

Lembre-se de estudar muito o seu público para atingir o interesse dele em comprar produtos na sua loja online.

teste gratuito de acesso de escritor

O que levar em consideração na hora de escolher um nome para uma loja online?

Para saber seus consumidores, você pode julgar a concorrência e pesquisar as características de seu cliente ideal. Outro ponto importante é defina o seu nicho, mesmo que sua loja tenha um mix de produtos diferentes.

Essa segmentação pode ser um impulsionador para impulsionar suas vendas. Outrossim, verifique outros requisitos.

Escolha um nome atemporal

Procure nomes atemporais e evite modismos, para que resistam ao teste do tempo. Coisas sobre marcas que duraram muito tempo: Coca-Cola, Nike, Antarctica, Louis Vuitton, entre outras. Nenhum deles data palavras ou expressões.

Responda às perguntas certas

Faça a si mesmo perguntas importantes sobre pontos que orientarão sua escolha:

  • Qual é o seu público-alvo? (informando: perfil demográfico, lugar de residência, idade, sexo, estado social, escolaridade, profissão, etc.)
  • Qual é o perfil psicológico da sua buyer persona? (gostos, valores, porquê você se diverte, ídolos, causas que você defende, etc.)
  • Quais são seus produtos, serviços e soluções?
  • Que lugar você deseja ocupar no coração e na mente desse público?
  • O que você oferece de dissemelhante ao seu público? O que pode levá-los a escolher sua marca na hora de comprar um resultado ou serviço?
  • Qual é a sua missão, visão e valores?

Quais são as etapas para registrar o nome da empresa?

Nos Estados Unidos, é obrigatório ter uma razão social que possa ser registrada junto com a empresa. Felizmente, é um processo fácil de seguir. Veja as etapas gerais que você deve seguir:

  • Verifique a disponibilidade do nome no estado que você está abrindo a loja online
  • Forme o negócio seguindo os procedimentos do seu estado e tipo de empresa (porquê LLC)
  • Caso queira usar nomes diferentes para registro e branding, você pode se cadastrar em um DBA (Doing Business As), sobrenome lícito que você pode usar legalmente no mercado.

Ao registrar o nome da sua empresa, você é a única empresa que pode utilizá-la para fins comerciais naquela espaço. Portanto, é um passo a ser oferecido somente quando você tiver certeza de que encontrou a opção certa para prosperar no mercado.

Quais são 21 exemplos de nomes para lojas online?

Para inspirar seu brainstorming inicial, confira 21 nomes para sua loja online em diferentes segmentos: roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios, perfumes, artesanato e variedades.

Observe que levam em consideração o nicho de mercado e o público-alvo:

  1. Bella Fit Voga
  2. Roupas
  3. O Laboratório de Voga
  4. O varão da tendência
  5. Roupas masculinas tigre
  6. Senhor bonito
  7. Reis Voga
  8. Rock para homens
  9. Loja de aquarela
  10. Mundo Seduzido
  11. Pequena Voga
  12. Meeny Miny Mo Roupas Infantis
  13. Acessórios brilhantes
  14. Presença Bijuteria
  15. Acessórios e bolsas Mademoiselle
  16. Acessórios chiques e baratos
  17. Perfumaria da Irmandade
  18. Cosméticos de flores finas
  19. Atelier Raízes
  20. Artesanato ponto a ponto
  21. Presentes feitos à mão

Neste guia você descobriu diversas dicas para não errar na hora de produzir o nome da sua loja online.

Siga todas as dicas que você aprendeu hoje para que seu e-commerce comece com uma marca diferenciada e valiosa para atrair os consumidores-alvo. Outrossim, não se esqueça de cadastrar sua empresa para não ter problemas futuros.

Quer usar o nome da sua novidade empresa para principiar poderoso no mercado? Dê uma olhada em nosso guia sobre a revolução do SEO social!