Domine as mídias sociais e governe as pesquisas do Google

O que é essa chamada revolução?

Para estrear, a mídia social está se metamorfoseando em um pouco dissemelhante do inicialmente solicitado. Agora está invadindo o papel dos motores de procura.

Esse mudança para a invenção de informações por meio da mídia social tem ocorrido gradualmente, mas agora está se acelerando. E, porquê tal, o SEO social está se tornando cada vez mais importante para a sua marca.

Embora o SEO e o marketing nas redes sociais tenham sido tratados porquê estratégias separadas, o aumento da obediência das redes sociais porquê nascente de informação significa que é necessário reexaminar porquê os dois podem complementar-se.

Em outras palavras, porquê a fronteira entre as mídias sociais e os mecanismos de pesquisa se confunde, é hora de mudar a forma porquê você os vê e a maneira porquê os espectadores descobrem seu teor não.

Decifrando o código: porquê o SEO social afeta suas classificações do Google

O SEO social se concentra em porquê você gerencia suas contas de mídia social e requer mais planejamento de sua secção.

Mas, porquê o SEO social afetará sua classificação no Google?

Primeiro, é importante observar que o seu desempenho nas redes sociais não é um fator direto de classificação no Google. Em vez disso, pode tornar-se uma instrumento indireta que auxilia outros fatores que o mecanismo de pesquisa considera.

Para interpretar o código e usar o SEO social para beneficiar sua classificação no Google, é útil saber o que o mecanismo de pesquisa considera fatores de classificação e entender porquê o SEO social ajuda.

Por exemplo, tudo começa com o tráfico do seu site.

O Google percebe quando o tráfico aumenta e usa isso porquê um sinal de que seu site é de subida qualidade, relevante, confiável e até confiável. Porquê resultado, pode aumentar sua classificação nas listagens de mecanismos de pesquisa.

O SEO social pode ajudar a aumentar esse fluxo de tráfico e fazer com que você seja notado com mais rapidez.

Para que isso ocorra, entretanto, você precisará prometer que os usuários o encontrem nas plataformas de mídia social.

Os usuários que encontrarem você também compartilharão e criarão links para seu conteúdo, aumentando ainda mais a exposição.

A partir daí, as interações contínuas ajudarão a erigir uma comunidade à medida que você ganha curtidas, compartilhamentos e seguidores em suas contas de mídia social e leva usuários ao seu site.

Porquê tal, os motores de procura começam a reconhecer o tráfico crescente do seu site e a indexá-lo numa posição mais elevada nos resultados. As pessoas que pesquisam no próprio mecanismo de procura têm maior verosimilhança de ver sua marca nos resultados SERP orgânicos.

Chamando a atenção: criando conteúdo otimizado para SEO para plataformas sociais

Hoje, os consumidores estão pesquisando ativamente informações nas plataformas sociais. Nascente teor inclui soluções, recomendações, respostas a perguntas, análises e muito mais. Você precisa encontrá-los onde eles são com teor otimizado para SEO para diversas plataformas sociais.

Essencialmente, o SEO social envolve o soma de recursos baseados em texto a todo o teor, incluindo vídeos e imagens. Esses recursos ajudarão os consumidores a encontrar seu teor mais rapidamente quando navegarem nas diferentes plataformas de mídia social em procura de informações.

Conseqüentemente, a elaboração de conteúdo otimizado para SEO para plataformas sociais precisa se tornar uma prioridade em sua estratégia de marketing.

Assim porquê acontece com a pesquisa de postagens de blog, white papers e outros conteúdos de marketing, você precisará identificar o que seu público-alvo deseja e precisa. A partir daí, trabalhe com freelancers ou escritores profissionais de crédito dentro de sua organização para produzir conteúdo da mais subida qualidade provável. Você pode até querer testar as mais recentes ferramentas de conteúdo gerado por IA, que são uma tendência forçoso em 2024.

Para prometer que seu público possa encontrar o teor ao pesquisar em plataformas de mídia social, aplique táticas sociais de SEO porquê o seguinte:

  • Identifique e use palavras-chave (e hashtags) relevantes em seus títulos, descrições e legendas.
  • Inclua texto recíproco em todo o conteúdo visual para ajudar a plataforma a entender o que é e quando usá-lo porquê resposta a uma pesquisa relevante.
  • Utilize legendas em todo o teor de vídeo.
  • Use palavras-chave e frases nos nomes dos seus arquivos de vídeo.
  • Use unicamente recursos de vídeo e foto de subida qualidade (para pesquisa visual).
  • Certifique-se de que as legendas ocultas contenham palavras-chave e sua localização.

Tenha sempre em mente que embora o conteúdo deva fornecer informações valiosas ao leitor, ele também precisa servir porquê uma instrumento de SEO social.

Navegando pelo cenário: técnicas de SEO social para todos os profissionais de marketing

A navegação no cenário do SEO social começa com o uso de técnicas familiares e sua emprego específica em suas plataformas de mídia social.

Cá estão algumas técnicas que todo profissional de marketing pode usar:

  • Otimize seu conteúdo usando legendas, texto alternativo, legendas e legendas ocultas.
  • Incorpore as palavras-chave mais relevantes em suas postagens nas redes sociais e no conteúdo compartilhado.
  • Adicione botões de compartilhamento social aos seus blogs e sites.
  • Inclua links para seu site em seus perfis sociais.
  • Compartilhe links em apresentações e conteúdo de vídeo.
  • Otimize cada perfil de plataforma de mídia social. A quantidade de informações que você pode incluir varia de entendimento com a plataforma, portanto, faça o melhor uso do imóvel que você possui. Por exemplo, você pode colocar mais detalhes na sua página do Facebook do que no seu perfil do Instagram.

Exemplos de plataformas específicas de práticas de mídia social de SEO incluem:

LinkedIn

  • Incorpore palavras-chave relevantes na seção Sobre e no slogan da página.
  • Crie conteúdo longo com palavras-chave e frases relevantes, muito posicionadas e que pareçam naturais.

Facebook

  • Use suas palavras-chave principais no URL, no título da página, na seção Sobre e na descrição.
  • Para fins de pesquisa sítio, adicione seu endereço ao perfil. Crie páginas de localização separadas se isso for relevante para o seu negócio.
  • Use palavras-chave de pesquisa em cada postagem e nas legendas das fotos.

Instagram

  • Inclua palavras-chave em seu nome, nome e biografia.
  • Use palavras-chave e hashtags relevantes nas legendas.
  • Adicione texto recíproco ao conteúdo visual que você compartilha.
  • Marque sua localização para manar no Instagram Maps.

YouTube

  • Preste muita atenção aos nomes dos arquivos de vídeo; inclua uma palavra-chave ou frase primária.
  • Faça com que seu título corresponda a uma consulta de pesquisa (por exemplo, “Como fazer baklava”)
  • Para a descrição do vídeo, inclua uma palavra-chave ou frase primária nas duas primeiras linhas. Eles ficam visíveis sem a premência de clicar.
  • Diga palavras-chave em seu vídeo e ative as legendas.

TikTok

  • Adicione as palavras-chave mais relevantes ao seu perfil.
  • Em videoclipes, diga a palavra-chave principal em voz subida e inclua uma sobreposição de texto. A palavra-chave também aparecerá nas legendas ocultas que o TikTok gera maquinalmente.

Dominando o jogo: táticas sociais de SEO para domínio do dedo

Táticas para aumentar seu domínio do dedo, porquê as listadas inferior, não são novas em termos de estratégias de SEO. No entanto, essas técnicas estão mais focadas em porquê a mídia social pode aumentar sua visibilidade e, potencialmente, sua classificação no Google.

  • Concentre-se em palavras-chave e frasese use-os nos locais de maior valor (títulos, legendas, texto recíproco, legendas). Adicione-os também aos seus perfis de mídia social.
  • Crie e publique conteúdo relevante e de subida qualidade para compartilhar nas redes sociais e certifique-se de otimizá-lo da maneira certa.
  • Elabore uma estratégia de link building: comece colocando links para suas páginas da web em seus perfis sociais. Em seguida, crie material que os espectadores queiram compartilhar e que outros queiram produzir links em seu próprio conteúdo. Coloque links para sites de subida qualidade em seu conteúdo também. O Google usará essas informações para ajudar a estimar a mando do seu site. Ao postar links em seu próprio site, você direciona tráfico que pode afetar positivamente sua classificação no Google.
  • Considere a experiência do usuário: Lastrar a experiência do usuário e as estratégias de SEO pode ser um repto hoje. Ao otimizar suas mídias sociais, tenha sempre em mente as preferências do usuário. Melhore a legibilidade, evite o excesso de palavras-chave e crie conteúdo que atraia seus espectadores.

As mudanças continuam a elanguescer o mundo da pesquisa orgânica, e sempre vale a pena fazer o que puder para invocar a atenção de mais pessoas. Embora o SEO social seja forçoso hoje, amanhã poderá trazer mudanças adicionais, logo você precisa permanecer alerta.

Veja a IA, por exemplo. Estão se espalhando rumores de que o SEO está se tornando uma tática antiquada e que os recursos de pesquisa de IA estão ganhando influência.

Embora você possa estar preocupado sobre porquê o SEO se sairá na novidade era dos recursos de pesquisa generativa de IA, isso não é motivo para desistir agora. A pesquisa por IA ainda é uma possibilidade futurística que exigirá que você repense sua abordagem de marketing, e o SEO para tráfico orgânico é atualmente poderoso o suficiente para obter resultados agora.

Enfrente a revolução do SEO social de frente, começando com o conteúdo claro

Conteúdo de subida qualidade ainda oferece uma maneira eficiente de encontrar, atrair e reter clientes. Otimize esse material para mídias sociais e você terá uma novidade maneira de aumentar o tráfico para seu site e, potencialmente, subir mais cimalha nas classificações de pesquisa do Google.

 

Leia também