Conteúdos para você vender mais

Conteúdos para você vender mais

 

Você já deve ter percebido a variedade e presença dos tipos de conteúdos digitais hoje em dia, não é mesmo?

Blog posts, e-books, podcasts, posts em redes sociais, áudio posts e vídeos estão cada vez mais presentes em nossas rotinas e em nossos negócios.

Isso porque, quando produzidos de forma estratégica e visando atender às necessidades do público, esses e outros tipos de conteúdos podem ser uma boa forma de manter um relacionamento com a audiência e vender mais.

E, se você já percebeu o quão populares os conteúdos digitais têm se tornado, mas ainda não entendeu uma vez que, quais ou até por que produzi-los, oriente item pode te ajudar.

Cá, você descobre o que são esses conteúdos, confere uma lista com os 6 principais tipos e, ainda, conhecerá nossas soluções em produção de texto.

Vem com a gente e boa leitura!

O que são esses conteúdos

Todos esses tipos de conteúdos se referem a um tanto produzido para educar, nutrir, aproximar e metamorfosear seu público, entende?

É o que chamamos de texto relevante, ou seja, são conteúdos que, independente do seu formato, buscam atender a uma premência da sua audiência, mostrando soluções, dando informações sobre uso e similares.

Esses conteúdos são segmento forçoso de estratégias de SEO e de marketing de texto.

Isso porque ambas as estratégias visam um melhor posicionamento no Google e aumento nas vendas através da produção de texto.

Quer entender melhor uma vez que? Confira também: Aumente suas vendas com a produção de conteúdo.

Tipos de conteúdos

Entendeu uma vez que produzir texto pode aumentar suas vendas e melhorar sua relação com o público?

Portanto é hora de saber os principais tipos de conteúdos nos quais sua marca pode investir, para nutrir seu público e vender mais. Veja só:

1. Blog posts

Os blog posts são um dos tipos de conteúdos mais conhecidos e utilizados.

Esse texto, por exemplo, é um blog post, o que já ajuda a entender do que se trata esse formato de texto.

Mas, para somar, os blog posts são textos informativos, educativos e úteis, produzidos para tirar dúvidas, dar instruções de uso, dicas, vulgarizar uma solução ou para qualquer outro término que traga benefícios e valor ao leitor.

Leia também: Porquê usar um blog para vender mais.

2. Posts em redes sociais

Os posts em redes sociais são um formato de texto que usa uma mídia (fotos, gifs, vídeos, memes) e um texto mais restringido para transmitir uma mensagem, informar, dar dicas ou vulgarizar suas soluções.

Esse tipo de texto faz bastante sucesso, uma vez que todo mundo passa qualquer tempo nas redes sociais diariamente.

3. E-books

O e-book, por sua vez, é um formato de texto mais completo, com mais informações sobre o material tratado e que, além de informar, procura, mais que um blog post, gerar leads e conversões.

Diferentemente de um livro tradicional, o e-book é mais restringido e tem um formato (diagramação) mais confortável de se ler.

4. Áudio posts

Um formato que se popularizou recentemente foi o áudio. Podcasts, áudio books e áudio posts são a prova disso.

E o motivo dessa popularidade é que, muitas vezes, seu leitor não tem tempo e disponibilidade para, de veste, ler seu texto, por mais interessante e útil que ele seja.

E, para não perder a oportunidade de conferir o texto, tê-lo disponível em áudio é uma baita mão na roda.

No caso dos áudio posts, eles zero mais são do que uma narrativa do seu blog post – um áudio da leitura do seu texto.

5. Vídeos

Assim uma vez que os conteúdos de áudio, os vídeos também ganharam popularidade nos últimos anos.

E, para quem quer vender mais, investir nesse tipo de texto pode ser muito útil!

Vídeos podem ser usados para mostrar seu resultado ou serviço, recontar com a parceria de influencers, dar dicas de uso, mostrar antes e depois dos seus serviços e uma infinidade de outras coisas.

6. Newsletter

Para fechar, a newsletter.

Esse tipo de texto é enviado por e-mail e é restrito para quem cede a informação de contato.

Com o e-mail em mãos, você aumenta sua lista de leads e, cedendo o e-mail, o visitante recebe ofertas, descontos e conteúdos (uma vez que vídeos ou artigos) exclusivos, por ser um assinante.

Vantajoso para ambos!

Conheça nossas soluções

Se você quer oferecer conteúdo relevante para seus clientes e potenciais clientes, é preciso recontar com estratégias muito elaboradas, desde a pesquisa de palavras-chave até a produção de texto.

Mas, é provável que você e sua equipe não saibam ou não tenham disponibilidade para cuidar disso sozinhos, e é aí que nós entramos.

Na Primize Marketing Digital, você encontra as melhores soluções em produção de texto do mercado, da estratégia à postagem.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time mercantil e agende sua reunião para saber nossos serviços de SEO, implementação de blogs e produção de texto.

Esperamos por você!